Vendas e Marketing são um desafio difícil para pequenas empresas

Vendas e Marketing são um desafio difícil para pequenas empresas

As pesquisas de 2015 do Infusionsoft  mostram que vendas e marketing são as prioridades para as pequenas empresas, no entanto, muitos ainda acham um desafio - especialmente aqueles que não possuem um site.

As atividades de vendas e marketing estão entre as tarefas mais desafiadoras para os proprietários de pequenas empresas.

Geração de leads, obtenção de novos clientes e ganhar experiência em marketing são alguns dos maiores desafios que as pequenas empresas enfrentam.

Abaixo um resumo sobre a pesquisa:

Você acha que todos os negócios estão online? Pense de novo.

Hoje em dia, a suposição geral é que você pode encontrar qualquer negócio on-line, mas isso está  longe da verdade.

A pesquisa de Infusionsoft mostra que quase três em cada 10 donos de pequenas empresas (28%) ainda não tem um site para o seu negócio, o que pode prejudicar bastantes seus esforços de vendas e marketing.

Entre as pequenas empresas com um site, apenas 13% estão completamente satisfeitas com ele. A moral da história? As pequenas empresas poderiam estar fazendo muito mais com seus sites.

Pequenos orçamentos criam grandes desafios

A falta de orçamento é um grande obstáculo para vendas e marketing em pequenas empresas. A pesquisa mostra que a quantidade de dinheiro que as pequenas empresas podem dedicar ao marketing é limitado - 43 % gastam menos de $200 por mês. Apenas 24% gastam mais do que $1.000 por mês. Muitas vezes o orçamento de marketing é cortado no lugar de outras despesas do negócio, mas isso não é a melhor estratégia para o crescimento no longo prazo.

Pela primeira vez em pesquisas da Infusionsoft, a mídia social (71%) superou e-mail marketing, (70%) como a estratégia mais popular de geração de leads online para pequenas empresas. No entanto, e-mail marketing (34%) está classificado como sendo mais eficaz do que a mídia social (23%). O que isto significa?

As pequenas empresas estão mais sociais do que nunca, mas a recompensa em novas mídias nem sempre são tão evidentes. O e-mail marketing continua a ser uma tática confiável para pequenas empresas.

Referências de clientes ainda é o ideal.

Os resultados da pesquisa mostram que as referências do cliente ainda são a estratégia mais popular e eficaz para gerar leads (72%), o que reforça a importância enorme de um bom serviço ao cliente. Mesmo que mais empresas de pequeno porte aumentem seus esforços de vendas e de marketing on-line, ainda não há uma substituição por um trabalho bem feito e uma boa indicação.

"A maioria dos proprietários de pequenas empresas dependem fortemente de indicações e do famoso boca-a-boca para crescer seus negócios e, ao mesmo tempo que é uma tática confiável, não é o suficiente para prosperar no mundo digital de hoje".

- diz o Gerente de Marketing da Infusionsoft, Greg Head.

"As pessoas buscam on-line ao fazer decisões de compra, por isso, se uma pequena empresa não tem um site ou presença on-line, eles estão perdendo uma tonelada de clientes em potencial. Além disso, os pequenos empresários dizem que automatizar suas vendas e marketing trazem grandes retornos, uma vez que lhes permite transformar automaticamente leads em clientes e clientes em fãs, enquanto eles estão ocupados fazendo as operações do dia-a-dia. "

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